Saúde

Fernandópolis registra 486 casos de dengue em 2020



Fernandópolis registra 486 casos de dengue em 2020
Reprodução

O levantamento foi divulgado pela Prefeitura de Fernandópolis nesta quinta-feira,2, inclui os números atualizados e um alerta para o risco de uma nova epidemia da doença na região.

Apesar de estar no início do mês de abril, já foram registrados 486 casos em 2020 e há duas suspeitas aguardando resultado de exame. A Prefeitura faz um alerta para que a população faça prevenção diária contra os criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

“Aproveitem a quarentena para deixar seus imóveis livres de criadouros do Aedes Aegypti. Limpem os quintais, as caixas d’água, as calhas, ralos e cuidem dos vasos de plantas. A prevenção da dengue é algo que precisa do apoio da população”, destaca o secretário municipal de Saúde, Ivan Veronesi.

Abril e maio são os meses que ocorrem os maiores picos  de registros de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya, conforme destacado pelo Ministério da Saúde. Por essa razão, o trabalho de visita nas casas em busca de focos do mosquito continua mesmo em meio a pandemia do coronavírus. Além do monitoramento, os agentes de vetores do município orientam a população com relação a todos os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.