Saúde

Fernandópolis registra mais 24 novos casos de Covid-19



Fernandópolis registra mais 24 novos casos de Covid-19

A Secretaria de Saúde informou por meio do boletim epidemiológico desta quinta-feira, 27, que foram registrados 24 novos casos positivos de Covid-19 no município, totalizando 1.968 pacientes infectados. Destes, 1.515 já estão curados, 29 morreram em decorrência da doença e 424 estão em tratamento.

Apesar de manter média acima de 20 pacientes infectados por dia, esse índice é inferior ao registrado nas últimas semanas. Uma alta escalada de novos infectados que começou no início de junho e só agora começa a entrar em processo de desaceleração.

Na Santa Casa

Na Santa Casa

Apesar da queda no número de infectados, a Ala de Síndromes Gripais enfrenta uma das semanas com o maior número de internação já registrado desde março quando iniciou a pandemia no Brasil. De segunda-feira, 24, até esta quinta-feira, 27, o índice de ocupação dos leitos de UTI por pacientes infectados ou com sintomas do novo coronavírus está em 100% na média diária. 

Nesta quinta, por exemplo, são 26 pacientes internados, sendo 10 deles na UTI, todos já diagnosticados com a doença. Na enfermaria, outro recorde nada animador. São 16 pacientes internados, dos quais, 15 já testaram positivo para Covid-19. 

Com relação aos índices de ocupação dos leitos da enfermaria, de segunda à quinta foram 72%, 66%, 83% e 88% respectivamente.