Saúde

Fernandópolis registra mais 6 casos de Covid-19, o menor índice dos últimos meses



Fernandópolis registra mais 6 casos de Covid-19, o menor índice dos últimos meses

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, foram registrados mais 6 novos casos de Covid-19 no município, totalizando 1.974 pacientes infectados. Destes, 29 morreram em decorrência da doença, 1.539 estão curados e 406 estão em tratamento. 

Na Santa Casa

Na Santa Casa

O aviso anexo no boletim da Ala de Covid-19 da Santa Casa de Fernandópolis reflete bem a realidade vivida pela entidade nas últimas semanas. Apesar da queda no número de novos infectados, a situação na UTI e na enfermaria pode ser considerada, no mínimo, preocupante.

Com apenas 10 leitos de UTI disponíveis, estando todos esses ocupados por pacientes já diagnosticados com o novo coronavírus, a Ala registra nesta segunda mais um recorde do número de internados. Na enfermaria, são 17 pacientes, sendo que destes, 14 já testaram positivo para a doença enquanto os outros três aguardam pelo resultado do exame.

As informações foram divulgadas pela Santa Casa de Fernandópolis na manhã desta sexta-feira, 28, por meio do boletim da Ala de Síndromes Gripais. No total, são 27 pacientes internados, um novo recorde do número de internações.