Saúde

Fernandópolis registra quatro mortes por Covid em 38 dias



Fernandópolis registra quatro mortes por Covid em 38 dias

A Secretaria de Saúde de Fernandópolis divulgou nesta quinta-feira, 21, boletim epidemiológico confirmando quatro óbitos pela doença, registradas em Fernandópolis nos últimos 38 dias. O último registro tinha ocorrido no início de junho.

De acordo com o boletim, as mortes registradas foram de duas mulheres, de 75 e 53 anos, ambas internadas no Hospital de Base de Rio Preto.

Uma terceira mulher, de 83 anos, estava internada na Santa Casa de Fernandópolis.

E o quarto óbito, de um homem de 90 anos, que estava em atendimento na UPA. Todos, segundo o boletim, tinham comorbidades.

Os novos boletins epidemiológicos divulgados pelo Comitê de Contingência não irão mais trazer informações de registros de número de casos e nem terão periodicidade definida. O secretário de comunicação, Paulinho Boaventura, explicou que a medida foi decidida em votação pelo Comitê. “Os boletins saem agora somente com alteração no quadro de óbitos. Não existe mais lógica esses boletins, uma vez que foi autorizada a venda dos autotestes em farmácias para se fazer em casa. Não faz sentido a gente soltar um número, sendo que ele não será totalmente fiel, pois a pessoa faz em casa, positiva, e não é comunicado”, explicou o secretário.