Geral

Fernandópolis registra redução de 43,83% dos acidentes de trânsito



Fernandópolis registra redução de 43,83% dos acidentes de trânsito
Foto: Jornal Cidadão

Enquanto a quantidade de veículos de Fernandópolis cresceu significativamente nos últimos anos, o número de acidentes de trânsito teve uma reação inversa, com redução de 43,83% nos últimos quatro anos. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e também da Só Folha/Prodesp.

“É muito bom vermos a redução de acidentes de trânsito em Fernandópolis. Temos trabalhado bastante para que o município seja cada vez mais seguro. Para isso, contamos com parceiros muito importantes como as Polícias Civil e Militar. Também temos total apoio do prefeito André Pessuto para que as ações de melhorias sejam implantadas”, destacou o secretário municipal de Trânsito, Ederson José da Silva.

Acidentes de trânsito com vítima no município

Acidentes de trânsito com vítima no município

É importante destacar as inúmeras ações realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito ao longo dos últimos anos para garantir a segurança no município, como a transformação das marginas e de algumas ruas em vias de mão única; sinalizações rápidas em casos que necessitam de interdições; intensificação da pintura das sinalizações horizontais e verticais; ações de conscientização, entre outras. Além das melhorias feitas pela Secretaria Municipal de Obras, com asfalto e recapeamento em centenas de pontos do município. Também há o importante trabalho da Polícia Militar com a fiscalização de trânsito e o monitoramento das câmeras de segurança, implantadas em parceria com a Prefeitura de Fernandópolis; Polícias Militar e Civil; Câmara de Vereadores; Associação de Amigos; e ACIF.