Educação

Fernandópolis se despede da ex-secretária de Educação Darci Marin



Fernandópolis  se despede da ex-secretária de Educação Darci Marin

Morreu neste sábado, 21, em Fernandópolis, a ex-secretária de Educação Darci Aparecida da Silva Marin, 75 anos. Ela lutava contra um câncer.

Professora, diretora de escola, supervisora de ensino, Darci Marin dedicou a vida à Educação. Foi secretaria de Educação por oito anos, nos mandatos dos ex-prefeitos Armando Farinazzo, quando iniciou a expansão e implantação de novo modelo da educação infantil em Fernandópolis, e no governo Vilar, quando coordenou a municipalização do ensino. Era viúva de Jonas Marin. Deixa as filhas e netos.

O velório foi iniciado às 11 horas e o sepultamento está marcado para as 16 horas.

O prefeito André Pessuto acaba de postar mensagem sobre a morte de Darci Marin: "Perdemos nossa amiga Darci Marin. Foi uma brilhante secretária de Educação, aliás, ao lado do saudoso ex-prefeito Armando Farinazzo inovou e melhorou muito a educação municipal. Meus sinceros sentimentos a família e amigos. Força e Fé!". O ex-prefeito Luiz Vilar também se manifestou nas redes sociais: "Com muita tristeza recebo essa notícia da morte da Darci Marin, uma extraordinária pessoa, tive o privilégio de te-la como Secretária da Educação quando fui prefeito de Fernandópolis. Pessoa capaz e companheira. Meus sentimentos a família".