Esporte

Fernandópolis sedia o 2º Rally da Proclamação e reúne quase uma centena de competidores



Fernandópolis sedia o 2º Rally da Proclamação e reúne quase uma centena de competidores

Quase uma centena de competidores devem participar neste final de semana em Fernandópolis do 2º Rally da Proclamação serão realizadas no sábado e domingo, 13 e 14, que passa integrar o calendário turístico da cidade, com provas nas categorias moto graduado e carro graduado, com pilotos com experiência em rally. Teremos ainda na disputa as categorias carro turismo e carro turismo light para iniciantes. São esperadas participação de 30 carros e 15 motos.
O evento tem apoio da prefeitura e Secretaria de Cultura e Turismo. “É uma prova que vai constar do calendário turístico da cidade, principalmente com valorização do nosso turismo rural”, disse o secretário de Cultura e Turismo Cassio Araújo. 
O evento será um Rally de regularidade, feito com carros e motos, não sendo exigidos carros especiais, pois não é uma corrida. Os veículos receberão um mapa, largando um a cada minuto, e tendo que cumprir o percurso determinado. A trilha terá aproximadamente 120 km, passando por toda região: Fernandópolis, Macedônia, Santa Izabel do Marinheiro, Pedranópolis, Dulcelina, Meridiano, Estrada do Coqueiro e Bairro do Coqueiro. “Essa foi um dos pontos na elaboração do percurso, ou seja, integrar a região que compõem o projeto Maravilhas do Rio Grande”, disse o secretário.  
A largada e chegada das etapas do Rally, nos dois dias do evento ocorrerão no estacionamento do Shopping Fernandópolis. 
No sábado, a largada dos primeiros carros está programada para às 10 horas no estacionamento do Shopping. Os competidores vão cumprir um percurso a partir do shopping em direção a Dulcelina, Macedônia, Santa Izabel do Marinheiro Pedranópolis e retorno a Fernandópolis com a chegada dos primeiros competidores da etapa 1 prevista a partir das 14h22. A classificação do dia deve sair às 19 horas. No domingo, a largada ocorre mais cedo, às 8 horas com percurso que vai incluir Dulcelina, Pedranópolis, Meridiano, Santo Antonio, estrada do Coqueiro e a chegada a partir das 11h50. A pontuação final e premiação será às 15 horas no Chalé Acústico. 
Na avaliação do secretário de Cultura e Turismo Cassio Araújo, a prova terá reflexos positivos na economia da cidade, notadamente no setor hoteleiro e de alimentação. 

REBAIXA CARS
Quem for ao Shopping para acompanhar o segundo dia do Rally da Proclamação vai encontrar um outro evento que vai reunir carros rebaixados. É o 5º Encontro Beneficente Rebaixa Cars que acontece a partir das 9 horas deste domingo, 14, no estacionamento do Shopping Center. Os organizadores lembram que estão proibidos no local som automotivo, entrada de bebidas e manobras agressivas e que o uso de máscara é obrigatório. O acesso ao local se dará através da doação de dois quilos de alimentos por pessoa.