Esporte

Fernandópolis sediará lançamento regional do Dia do Desafio



Fernandópolis sediará lançamento regional do Dia do Desafio

No dia 14 de abril, Fernandópolis será palco do lançamento regional do Dia do Desafio 2016. É a primeira vez que o evento realizado pelo SESC Rio Preto acontece em outro município. Serão convidadas 78 cidades da região e diversos setores da área esportiva do município. O lançamento em Rio Preto será no dia anterior.
Em Fernandópolis, o evento acontece no Teatro Municipal Merciol Viscardi, as 19h30, em parceria com a Prefeitura através da SMEL – Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura. A presença da campeã olímpica de voileibol Ana Moser está confirmada. Nesta atividade, a atleta falará sobre sua experiência a frente do Instituto Esporte Educação.
Os últimos detalhes foram definidos na tarde de quinta-feira, 31, com a visita do técnico da programação do SESC Rio Preto Rodrigo Machado a Fernandópolis. Ele esteve com a prefeita Ana Bim, a secretária da SMELC Daise Besteti Duran Vian e a diretora de fomento e novos projetos Julianna Matos Garcia.
O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em 2016, será em 25 de maio. O principal objetivo desta data é motivar a população à prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.
Neste dia, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.
A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.
ANA MOSER
Ana Beatriz Moser é uma ex-voleibolista brasileira indoor, considerada uma das maiores atacantes da história do voleibol brasileiro. Serviu a seleção brasileira que trouxe a primeira medalha olímpica para o voleibol feminino. Moser possui medalhas nas categorias de base da seleção brasileira e por esta também disputou três edições dos Jogos Olímpicos, sendo medalhista em Campeonato Mundial, Copa do Mundo, Copa dos Campeões e Jogos Pan-Americanos. Foi a capitã da seleção principal em várias competições e obteve títulos importantes, como o tricampeonato do Grand Prix e o bicampeonato no Mundial de Clubes.