Saúde

Fernandópolis segue realizando ações de prevenção e controle da Dengue



Fernandópolis segue realizando ações de prevenção e controle da Dengue

A Prefeitura Municipal de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, faz um alerta para que a população mantenha a prevenção diária contra os criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Em pouco mais de sete meses a cidade já registrou 2.365 casos, sendo que em todo o ano de 2020 foram registrados 972.

O trabalho de visita nas casas em busca de focos do mosquito continua sendo feito constantemente. Os agentes de vetores do município também orientam a população com relação a todos os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.

Mesmo em meio as campanhas e ações de conscientização, o número comparado ao ano anterior quase triplicou. “A dengue continua sendo uma preocupação em todos os municípios e mais uma vez pedimos a colaboração da população para que deixe suas casas limpas, mantendo o quintal, as caixas d’água, calhas, ralos e vasos de plantas livres de criadouros do Aedes Aegypti”. Para prevenir a dengue é preciso que cada um faça sua parte”, disse o secretário municipal de Saúde, Ivan Veronesi.