Saúde

Fernandópolis supera marca de 63% da população vacinada com 1ª dose



Fernandópolis supera marca de 63% da população vacinada com 1ª dose
Pessoas de 30 a 34 anos formaram fila no sábado no Dia D de Vacinação contra a Covid nas UBSs da cidade

Com mais de 2,2 mil pessoas vacinadas no Dia D da Vacinação contra a Covid realizado no último sábado, Fernandópolis superou nesta terça-feira o índice de 63% da população imunizada com a primeira dose. A informação foi confirmada pelo secretário da Saúde, Ivan Veronesi em entrevista à Rádio Diufusora. Isso coloca Fernandópolis entre as cidades que mais vacinaram no Estado.

Desde sábado, a cidade está imunizando pessoas acima de 30 anos. “Estamos aguardando o envio de novos lotes de vacina para anunciarmos o início da vacinação para o público de 25 a 29 anos”, acrescentou o secretário.

Fernandópolis já aplicou 60.251 doses de vacina o que corresponde a 85% da população total da cidade que é, segundo o IBGE, de 69,4 mil. São 43.171 pessoas imunizadas com a primeira dose e 17.081 que já completaram a vacinação com duas doses ou dose única.  A população está sendo imunizada com as vacinas CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen (que é dose única).

Veronesi alertou para que as pessoas acima de 30 anos que ainda não se imunizaram que procurem as Unidades de Saúde para tomar a vacina. “Só com a imunização podemos controlar a doença”, disse.