O número consta do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - divulgado pelo Ministério do Trabalho e do Emprego no fim de semana. Fernandópolis fechou em outubro com 17.582 trabalhadores empregados com carteira assinada. O número é 0,6% maior que o registrado em outubro do ano passado (17.482).
Ainda de acordo com os dados do Caged, Fernandópolis registrou saldo negativo em outubro. Foram mais demissões do que contratações. Foram contratados 635 trabalhadores e demitidos 750, resultando em saldo negativo de -115 postos de trabalho. Em outubro do ano passado, o saldo também foi negativo -77.
Com o desempenho negativo em outubro, o saldo do ano sofreu uma queda. No período entre janeiro e outubro foram 8.571 contratações e 8.465 demissões, com saldo positivo de 493 vagas abertas.
Serviços e construção civil foram os dois segmentos que mais demitiram em outubro, -44 e -42 respectivamente. Agro, indústria e comércio também registraram desempenho negativo no mês.
Na região, as cidades de Votuporanga (-75) e Rio Preto (-1.193) também registraram saldo negativo. Jales e Santa Fé tiveram desempenho positivo no mês.