Fernandópolis registrou nesta terça-feira, 3, típico clima de deserto, com a umidade do ar em 11% e temperatura perto dos 40°, conforme dados registrados pela Estação do Ciiagro na cidade.
Cidade da região registraram umidade relativa do ar abaixo de 10%, entre elas Santa Fé do Sul, Votuporanga e Jales. Com 11%, além de Fernandópolis aparecem Rio Preto e Mirassol.
De acordo com a Cetesb - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – a qualidade do ar na região é considerada ruim, por conta da fumação de queimadas da Amazônia e que chegam ao Estado de São Paulo.
Diante dessa situação, a recomendação é que pessoas com doenças cardíacas ou pulmonares, além de crianças e idosos, evitem esforço físico ao ar livre e cuidem da hidratação.
Com as condições climáticas registradas, a Defesa Civil do Estado por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), renovou o alerta de risco elevado para incêndios para a região noroeste paulista, até a próxima sexta-feira, 6, região segue em estado de emergência pela Defesa Civil do Estado de São Paulo
No último final de semana, Fernandópolis registrou duas grandes queimadas. Uma delas atingiu devastou a mata nativa na zona sul da cidade (foto acima) entre o bairro Universitário e Universidade Brasil.