Saúde

Fernandópolis tem dois casos negativos para coronavírus



Fernandópolis tem dois casos negativos para coronavírus

Após três dias de quarentena, iniciada no sábado, Fernandópolis tem alterações no boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 23.

De acordo com os dados divulgados, a cidade confirma os dois primeiros casos negativos para coronavírus e viu os casos suspeitos caírem de 14 para 13. Dos casos suspeitos, dois estão internados na Santa Casa e os demais em isolamento domiciliar.

Apesar da cidade descartar dois casos suspeitos e não ter o registro de nenhum caso positivo, o médico infectologista e coordenador do Plano de Contingência ao Covid-19 em Fernandópolis, Marcio Gaggini, disse que o coronavírus já está em circulação na cidade.

“Temos situações de pessoas que tiveram contato com casos positivos e já estão desenvolvendo síndrome gripal. Então, com certeza, o vírus está em Fernandópolis. Ninguém aqui está pensando que não teremos casos de coronavírus. Nós vamos ter, isso é uma realidade, o que queremos é que não tenhamos muitos casos de forma repentina e que não tenhamos condição de tratar esses pacientes de forma adequada. Eu, como médico, não quero chegar a situação da Itália de escolher quem vou colocar no ventilador mecânico e quem vou deixar morrer. Quero que todos vivam. E se não tomarmos essas atitudes, chegará um momento que teremos que fazer essa escolha”, disse o médico.