Geral

Fernandópolis tem saneamento básico reconhecido pelo Trata Brasil



Fernandópolis tem saneamento básico reconhecido pelo Trata Brasil
Sabesp desde a década de 70 opera saneamento básico em Fernandópolis

O município de Fernandópolis, operado pela Sabesp, foi premiado pelos serviços de saneamento básico, durante a 5ª edição do evento “Casos de Sucesso em Saneamento Básico – Destaque a Municípios” realizado pelo Instituto Trata Brasil em parceria com a GO Associados. A cidade foi reconhecida pelos bons indicadores no quesito abastecimento de água, coleta e tratamento dos esgotos.

O reconhecimento foi feito com base no sistema nacional de informação sobre Saneamento (SNIS 2018). O principal objetivo do evento foi dar visibilidade aos casos positivos em saneamento. Em Fernandópolis, hoje, 100% do município é atendido com abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto (nos dados de 2018, quando a cidade tinha 99,5% de coleta de esgoto e 96,2% de tratamento).

Sete municípios foram contemplados: Araçatuba (SP), Brotas (SP), Campo Mourão (PR), Fernandópolis (SP), Jaraguá do Sul (SC), Primavera do Leste (MT), Rio Claro (SP) e mais a PPP de Água do Agreste (AL).

Durante o evento do Trata Brasil, representantes dos municípios contemplados e do setor de saneamento expuseram assuntos como dos desafios para o setor, investimentos e novos caminhos para aperfeiçoar e ampliar os serviços de saneamento no País.

O prefeito André Pessuto participou da roda de debates pelo YouTube, no último dia 17, com os prefeitos de Jaraguá do Sul (SC) e Campo Mourão (PR) durante o evento do Trata Brasil em que a cidade foi reconhecida pela excelência em saneamento básico.

A Sabesp é concessionária do serviço de saneamento básico em Fernandópolis desde a década de 70.