Educação

Fernandópolis terá 100% das escolas estaduais em período integral em 2022



Fernandópolis terá 100% das escolas estaduais em período integral em 2022
EELAS em Fernandópolis é incluída no projeto de escola de ensino integral

O anuncio foi feito no final da manhã desta segunda-feira, 12, pelo governador João Dória durante evento no Memorial da América Latina em São Paulo. Fernandópolis e região passarão a ter mais sete escolas atendendo em período integral.

Passam a integrar o Programa Ensino Integral a partir de 2022, a EE Silvio Miotto, em Estrela d' Oeste e as Escolas Líbero de Almeida Silvares, Joaquim Antônio Pereira, Carlos Barozzi, Armelindo Ferrari, Antônio Tanuri e Fernando Barbosa Lima, em Fernandópolis, irão atender os estudantes em período integral. As escolas Afonso Cáfaro, José Belúcio, Saturnino Leon Arroyo e Maria Conceição Aparecida Basso do Distrito de Brasitânia já eram de período de integral.

De acordo com o dirigente Regional de Ensino, Prof. Cândido José dos Santos, a Diretoria de Ensino - Região de Fernandópolis, será a primeira em todo o Estado, em que 100% das escolas estaduais estarão integrando o Programa Ensino Integral.

No anuncio feito ao lado do secretário da Educação Rossiele Soares, Doria confirmou a inclusão de mais 780 escolas no programa de escolas de ensino integral a partir do ano que vem, totalizando 1.857 escolas em todo o estado oferecendo essa modalidade de ensino.

Anuncio foi feito pelo governador João Dória no Memorial da América Latina