Saúde

Fernandópolis terá Ambulatório Médico de Especialidades



Fernandópolis terá Ambulatório Médico de Especialidades
A Secretaria de Estado da Saúde deverá implantar em Fernandópolis o AME – Ambulatório Médico de Especialidades. O anúncio foi feito pelo secretário de saúde Luiz Roberto Barradas Barata, durante sua visita na cidade, na inauguração de novas alas na Santa Casa, no último dia 15.

O primeiro passo para a sua concretização aconteceu no dia 21 de junho com uma reunião para definir as ações de implementação e como atender as 5 mil consultas de especialidades realizadas por mês. Esteve presente a prefeita Ana Bim, a diretora municipal de saúde de Fernandópolis, Ligia Barreto, o diretor técnico do Departamento Regional de Saúde – DRS XV, doutor Valdecir Tadei e o provedor da Santa Casa, Junior Sequini.

A prefeita Ana Bim durante a reunião manifestou seu apoio a iniciativa, entendendo a importância desta conquista para a cidade. A administração estuda também a possibilidade de ampliação de atendimentos nas 14 especialidades já oferecidas pelo município e estado. “Vamos ter um avanço nisso”, afirma a diretora municipal de saúde, Ligia Barreto.

A implantação deste ambulatório deve acontecer nos próximos meses. O provedor da Santa Casa, Junior Sequini, demonstrou interesse para seja implantado nas dependências da própria Santa Casa, porém os especialistas apontam para um possível aproveitamento do prédio do Ambulatório Regional – Postão, que deverá passar por uma completa reestruturação, inclusive com compra de novos equipamentos.

Além de Fernandópolis outros 13 municípios serão beneficiados e o atendimento terá padrão diferenciado. O paciente será encaminhado pelas unidades regionais e deve ter a resolução ou diagnóstico dos problemas em um só dia, podendo fazer todos os exames necessários.