Polícia

Fernandópolis terá estande de tiro para treinamento das forças de segurança



Fernandópolis terá estande de tiro para treinamento das forças de segurança
Projeto contempla a Casa de Tiro para treinamento dos policiais

A Câmara de Fernandópolis aprovou na última sessão projeto que destina recursos de R$ 237 mil para construção de Estande de Tiro para treinamento das forças de segurança do município e região.

Desde a desativação do antigo estande de tiros próximo à FEF, as forças de segurança da cidade não contam com espaço adequado para treinamento.

O projeto batizado como “Centro de Treinamento para Preservação da Vida”, mais conhecido como estande de tiro, ocupará área de 9,8 mil metros quadrados em terreno localizado no Distrito Industrial e Comercial Ângelo Simonato (Distrito Industrial V) de Fernandópolis.

O recurso destinado para a construção é oriundo do repasse efetuado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para a municipalidade, decorrente de pena de prestação pecuniária.

O comando do 16º Batalhão da Polícia Militar de Fernandópolis, aponta a necessidade de dispor de um espaço adequado. “Hoje o 16º BPMI abrange uma área com 49 municípios e cerca de 600 policiais militares. Além disso o Batalhão é um polo de formação de novos policiais com previsão anual de duas turmas e esses alunos também serão submetidos a aulas de tiro defensivo na preservação da vida”, explica o tenente Coronel Mário Siconelli.

Ele cita ainda que o Centro de Treinamento atenderá outras forças de segurança como Polícia Civil e Cientifica, Polícia Rodoviária, Ambiental, Corpo de Bombeiros e efetivo do Tiro de Guerra, além de indiretamente beneficiar efetivos das forças policiais da região caso da Polícia Federal de Jales.

O projeto com todo o memorial descritivo, que acompanhou o projeto em votação na Câmara, especifica todas as normas a serem seguidas na execução do projeto, incluindo área de estacionamento, espaço com banheiros e varanda, área de tiro livre e casa de tiro.

O comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de Fernandópolis, tenente Coronel Mário Siconelli diz ainda que a expectativa é que o estande esteja pronto ainda este ano. A Prefeitura ainda não edital de licitação para contratação de empreiteira para execução da obra.

Projeto do Estande de Tiro que será construído no Distrito Industrial V

Casa de Tiro para treinamento de policiais