A dengue segue fazendo vítimas pela região. Já foram confirmadas 41 mortes pela doença e mais de 40 mil casos positivos. Fernandópolis não registrou óbito pela doença, mas o número de casos positivos aumentou no mês de maio. De acordo com o Painel da Dengue da Secretaria Estadual de Saúde, a cidade já registrou 709 casos da doença.
Na região do CVE - Centro de Vigilância Epidemiológica - de Jales, que inclui Fernandópolis, o total de casos de dengue é de 2,2 mil casos e apenas uma morte, registrada em São Francisco. A região tem cinco óbitos em investigação.
No CVE de Rio Preto, que inclui Rio Preto e Votuporanga, o número de casos positivos da doença chega a 30,9 mil e de mortes chega a 36.
Votuporanga já registrou 4,6 mil casos de dengue e sete mortes, o maior número entre as cidades da região. Já Rio Preto é a cidade com maior número de casos, 11,3 mil, e duas mortes. Catanduva e Olímpia registraram quatro mortes cada. Existem 48 óbitos em investigação.
Na CVE de Araçatuba são 5,5 mil casos de dengue e quatro óbitos confirmados e seis em investigação. Somadas as três regiões, Rio Preto, Jales e Votuporanga, o total de mortes chega a 41.