Geral

Fernandópolis vence Festival regional de música Gospel



Fernandópolis vence Festival regional de música Gospel
Nos dias 22, 23 e 24 de maio a cidade de Ilha Solteira foi palco do V Festival de Música Gospel; o maior do gênero na região, e um dos maiores do estado. Foram duas eliminatórias, uma na quinta e outra na sexta-feira com participantes de diversas cidades, dentre elas, Fernandópolis, que esteve representada com quatro músicas e levou a primeira e a segunda colocação. O 1º lugar ficou com o Ministério de Louvor da Igreja Quadrangular e o 2º com a 1ª Igreja Batista.

As duas igrejas ficaram entre as 10 equipes finalistas que disputaram no sábado e passaram pela avaliação de um corpo de jurados especialmente selecionado para o evento, composto por pessoas renomadas da música gospel. Enquanto os finalistas aguardavam a somatória dos pontos, a Comunidade Evangélica de Maringá, se apresentava no palco.

A equipe vencedora apresentou a música "Minhas Canções”, uma mistura de reggae com rap, que conquistou também o primeiro lugar no I Festival da Música Gospel na cidade de Santa Fé do Sul, em 2007. O prêmio foi à gravação de um CD que está sendo finalizado e em breve estará nas lojas. No festival de Ilha Solteira a premiação foi de R$ 2.000,00.

Os integrantes da Igreja Batista que ficaram em 2º lugar, apresentaram a música “Totalmente Teu”, um louvor estilo adoração. A premiação para o 2º lugar foi de R$ 1.500,00. Em 2007 a equipe levou o primeiro lugar no festival.

O evento teve transmissão ao vivo via rádio e internet.