Geral

Fernandópolis vence Funza no Challenge Day



Fernandópolis vence Funza no Challenge Day
Estudantes foram para a praça da Matriz, professores fizeram um rodízio pela cidade passando pelos Centros Comunitários, pessoas saíram para caminhadas pelo Ginásio Beira Rio e o Calçadão e encararam o frio para participar do Dia do Desafio, nesta última quarta-feira.

Jogos de futsal e basquetebol também fizeram parte do programa. A liga de futsal fernandopolense jogou contra Jabuticabal e ganhou de 7x3. O time de basquete jogou contra São José do Rio Preto e conquistou uma vitória de 82x76.

O Challenge Day, como também é conhecido, é o dia reservado para incentivar o mundo todo a praticar atividades físicas. Fernandópolis entrou no desafio e competiu com Funza, cidade no estado Cundinamarca, da Colômbia.

Todos que participaram registraram na diretoria de esportes sua contribuição para o desafio. O objetivo é atingir um número elevado de pessoas praticando atividades físicas por mais de 15 minutos.
Fernandópolis com seus 61.647 habitantes, conseguiu movimentar 23.983 no Dia do Desafio, isto é, 38,90%, segundo dados obtidos pelo site do SESC – SP.

Funza tem 60.571 habitantes e conseguiu mobilizar apenas 27,24% da população. Mesmo suas características sendo parecidas com as de Fernandópolis, ela não conseguiu vencer a energia e boa vontade dos fernandopolenses.

Ainda com os dados retirados no site do SESC – SP, Fernandópolis tem uma trajetória de vitórias que só tem aumentado nos últimos anos. Sinal de que a cidade tem se conscientizado quanto aos benefícios oferecidos pela prática de esportes.