Esporte

Fernandópolis vence torneio de basquete em Rio Preto



Fernandópolis vence torneio de basquete em Rio Preto
O time de basquete de Fernandópolis, modalidade Streetbasketball, venceu o torneio regional promovido pela afiliada da emissora de televisão Rede Globo, TV TEM de São José do Rio Preto, conhecido como “Basquete 3”.

As competições aconteceram nos dias 31 de junho e 1° de julho, sábado e domingo respectivamente, no estacionamento do Centro Regional de Eventos em Rio Preto, e contaram com a participação de 300 atletas, divididos em várias categorias. A equipe de Fernandópolis, formada por Wellington Faustino Pinto, Fabrício Zanatta e Guilherme Tresso, foi campeã na Categoria 4 – adulto livre, vencendo Rio Preto na final. Mirassol ficou em 3° lugar.

A equipe de Fernandópolis é formada por ex-jogadores do time da Apab (Associação de Pais e Amigos do Basquetebol) e nessa competição, contou com o apoio da Prefeitura, através da Diretoria de Esportes.

O torneio “Basquete 3”, organizado pela TV Tem, leva esse nome por ter apenas três jogadores em cada time e têm como objetivo incentivar a prática do esporte conhecido como Streetbasketball. A modalidade incentiva a criatividade e a habilidade de improvisar dos jogadores.