Cultura

FernanRaiá termina hoje, 09, com 14 entidades na praça central, comidas típicas e show



FernanRaiá termina hoje, 09, com 14 entidades na praça central, comidas típicas e show

Termina na noite de hoje, 09, na praça Joaquim Antonio Pereira, a 4ª edição do FernanRaiá. Desde quinta-feira, 07, o evento tem confirmado o sucesso das edições anteriores com a grande presença de toda a população de Fernandópolis e região. 
Na abertura do evento, o cantor Ricardo Moises comandou a banda ‘Forró Moises’, que animou a plateia com os clássicos do forró e sertanejo. As crianças da rede municipal, da escola Dayse Malavazzi, encantaram a todos com a apresentação ao som da música ‘pula pula pipoquinha’. O fofurômetro explodiu, nesse momento!
Uma das grandes atrações do FernanRaiá é a Casa do Caboclo que faz o resgate das tradições culturais caipiras e chama a atenção do público pelo cheirinho de café quentinho feito no fogão à lenha. Tudo foi construído com muita perfeição, como o poço caipira, o carro de boi, o chuveiro conhecido como ‘Tiradentes’, o guarda-louças e as louças de ferragatti, os quadros, as toalhinhas de crochê, o ferro de passar à carvão, entre tantos outros itens que já não são mais tão comuns nas residências.
Outro espaço muito visitado durante a festa é a Casa do Artesão, que reúne os trabalhos de dezenas de artistas fernandopolenses, que vão desde peças em tecido, madeira, pinturas e, até mesmo, verdadeiras esculturas. O espaço, que foi inaugurado recentemente, pela primeira vez está integrado ao evento. 
A praça de alimentação é o grande coração da festa. Esse ano, 14 entidades assistenciais participam do evento comercializando comidas típicas como: pastel, cachorro quente, espetinhos, caldos, bolos, lanches, doces, bebidas e a tradicional quenga. Toda renda arrecadada será revertida para os trabalhos desenvolvidos em prol dos seus assistidos.
Para encerrar o evento na noite de hoje a dupla Gabriel e Santiago, prometem um show especial para fechar a festa da solidariedade. A turma Unati – Universidade Aberta da Terceira Idade – também irá apresentar uma animada quadrilha supervisionada pela professora Jô.
O FernanRaiá é uma realização da Prefeitura de Fernandópolis organizado pela Comissão de Eventos com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Comunicação, Obras e Educação.