Cultura

FerNatal começa na próxima 4ª com o horário especial do comércio



FerNatal começa na próxima 4ª com o horário especial do comércio

Na próxima quarta-feira, 15, terá início em Fernandópolis, o ‘FerNatal’, a tradicional festa solidária de Fernandópolis que reúne solidariedade e cultura na praça Joaquim Antonio Pereira, das 19h às 22h, até o próximo dia 23. No mesmo dia, o comércio inicia o horário especial de atendimento aos clientes até às 22 horas.
No primeiro dia haverá a chegada do Papai Noel que receberá as crianças em sua casinha durante todas as noites do evento e o palco “Martinho Fernandes Beatta”, inaugurado no último dia 22 de maio, será utilizado pela primeira vez com as apresentações do Musical ‘Criajunto’ e ‘Vulture Gang Blues Band’. Na quinta-feira, 16, irão se apresentar ‘Pateis violão samba e choro’ e ‘Glauber Lima’; na sexta-feira, 17, será a vez de ‘Ketlin Allves’ e ‘Velho de War’; no sábado, 18, sobem ao palco ‘Tito e Marly’, ‘Duo Arte’ e ‘Jorge Pontes e Neguinho do Batuque’; no domingo o palco será livre para apresentações; segunda-feira, 20, haverá a apresentação de ‘Juan Avelino’ e ‘Alan e Aladin’; na terça-feira, 21, o palco irá receber a ‘Orquestra de violeiros’; na quarta-feira, 22, sobe ao palco o cantor ‘Ricardo Moiséis’ e no encerramento do FerNatal, 23, a Orquestra de Sopros de Fernandópolis, a Osfer, fará um belíssimo concerto de Natal.
Após a não realização do FerNatal em 2020, as entidades participantes sofreram muito financeiramente, pois a renda do evento impulsiona as finanças para quitar as contas de final de ano, principalmente o pagamento dos 13º salários dos colaboradores. Irão participar as entidades: AVCC, Asilo, APADAF, ADVF, CAEFA, Casa COFASP, Os Sonhadores, Pelos e Patas, Caravana Benedita Fernandes, Henri Pestalozzi, EJOCRI, Acredite, UNATI e Santa Casa.
“O FerNatal chega em mais um ano com caráter solidário para auxiliar as entidades de nossa cidade. Com os números da Covid-19 reduzidos e controlados, reativamos nossa festa da solidariedade trazendo, ainda, a magia do Natal e proporcionando momentos de alegria à nossa população. Todos estão convidados”, comentou o prefeito André Pessuto.
Os parques também complementarão as atrações do FerNatal, que neste ano terá como inovação a Casa do Artesão’, um espaço destinado ao trabalho das artesãs do município, além das luzes e enfeites natalinos que vão abrilhantar a festa.
No mesmo dia, o comércio começa a funcionar em horário especial de atendimento para atender os consumidores em busca dos presentes natalinos. Entre os dias 15 e 23, o horário de funcionamento será das 9 às 22h, apenas no sábado, 18, o horário será das 9 às 18. Na véspera do Natal, 24, o funcionamento do comércio será das 9 às 18h.
CONCURSO DE VITRINES
A ACIF – Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis – realiza entre seus associados o tradicional ‘Concurso de Vitrines de Natal’ no comércio da cidade. Os participantes irão concorrer ao prêmio de mil reais.
Para participar é necessário ser associado à ACIF, se cadastrar e caprichar na produção. De acordo com a entidade, serão avaliados os seguintes requisitos: originalidade, criatividade e iluminação.
A iniciativa visa incentivar os comerciantes a enfeitarem suas lojas e, consequentemente, atraírem mais clientes. Mais informações poderão ser obtidas nas redes sociais da ACIF ou pelo whatsapp (17) 99649-7456.