A maior festa do peão da América Latina, a 68ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, começa hoje, 17, e segue até dia 27 de agosto. O evento que estima movimentar cerca de um milhão de pessoas recebe muitos turistas da região noroeste que viajam em busca de diversão.
Os palcos que recebem os shows principais - Estádio e Amanhecer - vão estrear nova cenografia, repleta de leds. Quem sobe no palco Estádio na noite de hoje são as cantoras Simone Mendes, Mari Fernandez e a dupla Israel e Rodolfo. E nos bastidores do rodeio também não faltaram investimentos: novos bretes e querências foram desenvolvidos, com animais sendo alojados individualmente.
O Estádio de Rodeios também receberá uma iluminação extraordinária, a mesma usada nos maiores palcos de futebol do país, que permitirá um show de luzes junto com as atrações da arena e do palco. "O público pode esperar um grande espetáculo", avisa Hussein Gemha Júnior, presidente de Os Independentes, associação promotora da Festa.
Já na Feira Comercial, uma nova e ampla loja de souvenir de mais de 900 metros quadrados receberá os turistas em busca de uma lembrança do evento.
“Para este ano, também foram construídos mais de 1 mil metros quadrados de banheiros, que vão melhor atender o público da Festa”, continua Hussein.
Além disso tudo, a área comercial também passou por melhorias, recebendo 50 expositores, um mini-shopping e mais de 120 operações. Ainda neste espaço, ocorrerão cerca de 200 shows e apresentações musicais. O palco Raízes, por sua vez, receberá suas apresentações em um novo local. Já o camarote Arena Premium traz uma nova área de elevador, com capacidade para 15 pessoas.
“Ao todo, a Festa gera cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos para manter toda a estrutura pronta e, assim, receber as mais de 900 mil pessoas que passam pelo Parque do Peão durante os 11 dias de evento”, completa Hussein.
PROGRAMAÇÃO DO FINAL DE SEMANA NO BARRETÃO
18/08 - SEXTA
Palco Estádio
Cézar Menotti e Fabiano/ Menos é Mais/ Zé Neto e Cristiano/ Pedro Sampaio
19/08 – SÁBADO
Palco Estádio
Eduardo Costa/ Luan Santana/ Hugo e Guilherme/ Dennis
20/08 – DOMINGO
Palco Estádio
João Bosco e Vinícius/ Lauana Prado/ Marcos e Belutti