Geral

Festival de Balonismo colore o céu de Fernandópolis neste final de semana



Festival de Balonismo colore o céu de Fernandópolis neste final de semana

Desde ontem, 27, o céu de Fernandópolis ganhou um colorido diferente. Trata-se da 2ª edição do Festival de Balonismo de Fernandópolis, que acontece até amanhã, 29. O evento, que faz parte do calendário de comemorações do aniversário da cidade terá a participação de 15 balões da Confederação Brasileira de Balonismo. Os participantes do festival representam os estados de São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná. 
O festival teve início no final da tarde de ontem com o voo competitivo ‘Caça a Raposa’. Hoje às 7 horas haverá uma apresentação na Praça Joaquim Antônio Pereira, onde a população vai poder acompanhar de perto o voo dos balões na região central da cidade. No final da tarde, às 18 horas acontece uma das atrações mais esperadas do festival, a ‘Carreata de Fogo’, que irá percorrer as avenidas da cidade até o Estádio Municipal Claudio Rodante, onde será realizada a ‘Nigth Glow’. Trata-se de um mega espetáculo de muita beleza com as luzes dos balões acesos na escuridão. 
Amanhã, no encerramento do Festival, acontecem os últimos voos competitivos, às 7h e às 16h no Claudio Rodante. “Voltar a Fernandópolis é uma enorme satisfação. Viemos em equipe e estamos preparados para fazer um grande espetáculo. Obrigado pela receptividade e, tenham certeza, que valerá muito a pena prestigiar o festival”, disse Warley Macedo, piloto e organizador do evento.
Na primeira edição, em 2018, o festival trouxe como um dos destaques o balão com o shape temático no formato da Galinha Pintadinha, que fez o maior sucesso, em especial entre as crianças fãs da personagem. Esse ano ela está de volta e vem acompanhada do Pica Pau e do Aviãozinho, que também prometem ser os queridinhos do público infantil. 
O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto destacou a beleza do evento. “Fernandópolis festeja 83 anos e toda população é presenteada com esse show de beleza que traz para a cidades os melhores pilotos do Brasil. Convidamos toda nossa cidade e região para que compareçam no festival”, disse o prefeito André Pessuto.