Geral

FINADOS: secretaria de saúde realiza ação a partir de hoje, 28, para prevenção da dengue



FINADOS: secretaria de saúde realiza ação a partir de hoje, 28, para prevenção da dengue

O setor de combate de vetores, da secretaria municipal de saúde, de Fernandópolis, realiza a partir de hoje, 28, até o próximo dia 2 de novembro, uma ação especial no combate a dengue nos cemitérios da Saudade e da Consolação.

Durante esse período, que compreende o feriado de finados, todas as pessoas que visitarem esses locais para colocação de flores e limpeza de túmulos, terão disponíveis a doação de sacos de areia para que sejam colocamos nos vasos.

Com o aumento de fluxo na visitação nos cemitérios durante essa data, a ação tem como objetivo evitar que sejam colocados utensílios com águas nos jazigos e servir de criadouro do mosquito da dengue.

PROGRAMAÇÃO

A Secretaria Municipal de Obras organizou um cronograma de atividades, estabelecendo limite para a realização de serviços gerais de manutenção nos jazigos. As obras e reformas devem ser realizadas até hoje, 28. Já os serviços de pintura poderão ser feitos nos cemitérios até o dia 30 de outubro. Após essa data, somente será permitido à limpeza dos túmulos. Os dois cemitérios de Fernandópolis também passam por melhorias na infraestrutura.

Para mais informações, o escritório dos cemitérios está localizado na Avenida da Saudade e o telefone é o (17) 3442-2800.