Esporte

Final da 2ª Copa Soares acontece neste domingo



Final da 2ª Copa Soares acontece neste domingo

A 2ª Copa José Carlos Soares de futebol de base terá sua grande final na manhã deste domingo, 26, a partir das 9h, no minicampo da SMEL – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com entrada gratuita. O primeiro jogo será das equipes sub13 Apajuf Jales X Formiguinhas e na sequência se enfrentam os times do sub11 Craque do Futuro X Vila Nova.

A segunda edição reuniu vários jogadores das categorias sub11 e sub13 de diversas escolinhas de futebol. “Meu filho nem dormiu a noite devido a ansiedade pelo jogo da semifinal. Eles ficaram eufóricos com o campeonato e isso é muito bom”, comentou Marlene de Souza, mãe de um dos atletas.

A competição homenageia um grande ídolo do futebol fernandopolense, José Carlos Soares, que fez história jogando pelo Fefecê e por importantes clubes do futebol brasileiro, entre eles sendo campeão da Copa do Brasil pelo Criciúma, na época dirigido pelo iniciante Luiz Felipe Scolari.

“Convidamos toda a população para prestigiar as duas partidas e incentivar as crianças que chegaram à grande final. Sem dúvidas a Copa Soares vai se tornando um dos maiores eventos do futebol de base da região”, destacou Humberto Cáfaro, secretário municipal de Esportes e Lazer.

BASQUETE

O basquete da APAB – Associação de Pais e Amigos do Basquetebol - de Fernandópolis conquistou o título da 1ª Copa da Nova Liga Regional de Basquete de São José do Rio Preto.

Em seis jogos disputados na primeira fase, o time venceu cinco. Na semifinal Fernandópolis venceu Avanhandava pelo placar de 43 x 11 e na final o time venceu Jales pelo placar de 39 x 36.

“O basquete de Fernandópolis possui uma tradição e a APAB já formou inúmeras gerações. Hoje temos vários pais que treinaram basquete na APAB e que hoje levam seus filhos para as aulas. A dedicação e o empenho de todos garantem sempre que o basquete fernandopolense continue trazendo ótimos resultados”, destacou o treinador da equipe, Rodrigo Garcia, o ‘Diguinho’.

Na classificação final, Fernandópolis ficou em 1º lugar, seguido por Jales, Avanhadava e Catanduva.