Geral

Flamengo de Pirajuí está fora de dois campeonatos



Flamengo de Pirajuí está fora de dois campeonatos
Em função do segundo W.O. no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, contra o Comercial (o primeiro havia sido contra a Ranchariense), o Flamengo de Pirajuí foi punido nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva. Além de perder os pontos da partida e ser multado em R$ 10 mil, o clube foi proibido de disputar as duas próximas edições do Campeonato Paulista (2009 e 2010).

O Flamengo foi denunciado no artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade), em combinação com o artigo 204 (abandonar a disputa de campeonato, torneio ou equivalente, da respectiva modalidade, após o seu início). A procuradoria considerou que, por ter sido o segundo W.O. da equipe no campeonato, o clube demonstrou desinteresse em disputar a competição.

O único clube vencido pelo Flamengo neste campeonato foi o Fefecê – 0 x 2, em pleno “Cláudio Rodante”, no dia 16 de maio. Naquela partida, o time de Pirajuí jogou com um elenco cedido em caráter precário pelo Noroeste de Bauru. Entretanto, não houve acordo posterior – o Flamengo não queria arcar com os salários dos atletas e o Noroeste os chamou de volta – e o time de Pirajuí abandonou a competição.