Geral

Força-tarefa terá audiência com presidente da Petrobrás na 2ª



Força-tarefa terá audiência com presidente da Petrobrás na 2ª
A Força-Tarefa do Pólo Logístico de Água Vermelha, que encampou a luta pela conquista do alcoolduto para a região, terá nesta segunda-feira uma audiência no Rio de Janeiro com o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli.

Na comitiva, entre outros, estarão o coordenador geral do projeto, o empresário Carlos Lima; o prefeito de Guarani D’Oeste, Marco Caboclo, e o prefeito de Iturama (MG), Valdecir Picchioni. O prefeito Edinho Araújo, de São José do Rio Preto, será representado por um assessor, já que ele está na Europa.

REIVINDICAÇÕES
Segundo Carlos Lima, o alcoolduto não será o único tema da reunião. A Força-Tarefa apresentará a Gabrielli, além do estudo de viabilidade do duto de combustível, uma cópia do projeto do Porto Intermodal, plano de logística de transportes que pode mudar a fisionomia econômica do noroeste paulista e do pontal mineiro.

“A disputa regional que está acontecendo acabou despertando o interesse da iniciativa privada pelo assunto. Só que as usinas são um tanto quanto arredias aos projetos da Petrobrás, de quem não querem ser reféns, para poder negociar preços no mercado exterior”, explicou Lima.

Tanto o empresário como os demais integrantes da comissão asseguram que os chamados “deputados da região” não estão dando qualquer apoio à iniciativa. “Só recebemos apoio, e muito, dos deputados federais Devanir Ribeiro (PT-SP), Michel Temer (PMDB-SP), Gilmar Machado (PT-MG) e Nárcio Rodrigues (PSDB-MG), além dos estaduais paulistas Baleia Rossi (PMDB) e Zico Prado (PT) e do estadual mineiro José Maia (PSDB)”, garantiu.

A comitiva embarcará num vôo em Rio Preto às 7h da segunda-feira, devendo visitar o deputado Zico Prado na Assembléia Legislativa de SP. Às 14h, seguirá para o Rio de Janeiro, onde a entrevista com Gabrielli acontecerá no final da tarde.