A imagem do forro que desabou por conta das chuvas da semana em uma sala de aula na Escola Municipal Alberto Senra no Jardim Ipanema circulou nas redes sociais. Mãe que publicou a mensagem questionou a falta de manutenção pela prefeitura .
Na mensagem, publicada na quarta-feira, 4, Letícia Ponce, moradora do Jardim São Francisco e mãe de aluno, criticou o abandono das escolas da periferia. “O ano todo pra prefeitura arrumar, mas na época da chuva a desculpa deles é que não tem como. Graças a Deus que não tinha ninguém na sala que caiu durante a noite, mas as crianças relatam que vários dias de chuva tiveram que sair da sala pois estava pingando neles. Triste um bairro longe do centro um bairro pobre e esquecido”, relatou.
Leticia contou ainda que as crianças chegaram na quarta-feira de manhã, 4, e encontraram a sala nas condições como mostram as fotos. Os alunos precisaram ir para a sala de informática.
Questionada, a Secretaria Municipal de Educação emitiu nota e disse que “não há situação de abandono na escola, como relatado”.
Segundo ainda a nota, “com o grande volume de chuva, as calhas (que estão limpas) não aguentaram a vasão da água e parte do forro de PVC quebrou. A equipe da Secretaria de Obras esteve no local ontem (quinta-feira) pela manhã e já fez o conserto da estrutura”.
A Secretaria diz que a escola passa por manutenção, mas admite que tem problema no telhado. “A escola passa por manutenção corriqueira, porém há um problema no telhado que está sendo feito de tudo para solucionar o mais rápido possível”.
Segundo ainda a mãe, as crianças do 2º ano da escola Alberto Senra estão sem aulas na quinta e nesta sexta-feira por causa do desabamento e só devem retornar na segunda-feira.