Saúde

Fórum e Unidade do Tribunal de Contas voltam a exigir máscaras



Fórum e Unidade do Tribunal de Contas voltam a exigir máscaras

Após o governo do estado recomendar o retorno do uso de máscaras em locais fechados, o Tribunal de Justiça e o Tribunal de Contas do Estado publicaram portarias tornando obrigatório o uso de máscaras em seus prédios. Fórum e Unidade de Fiscalização do Tribunal de Contas em Fernandópolis já exigem a proteção facial.
O uso de máscaras é obrigatório para servidores, juízes, promotores, advogados e cidadãos que circularem por todos as unidades judiciais de São Paulo. A medida foi adotada para evitar a disseminação da Covid-19, após o estado registrar aumento de casos nas últimas semanas. 
A mesma medida foi adotada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo levando em conta o aumento de casos de Covid-19. O uso obrigatório de máscara de proteção facial já é exigido nas dependências da Unidade em Fernandópolis desde segunda-feira, 6.
De acordo com a determinação, assinada pelo Conselheiro-Presidente Dimas Ramalho, para adentrar os prédios do Tribunal de Contas também será necessário apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 ou relatório médico justificado que comprove impedimento à imunização ou resultado negativo de teste para Covid-19.
CASOS
Boletim epidemiológico semanal divulgado na segunda-feira, 6, registrou em Fernandópolis 503 novos casos positivos de Covid-19. Nenhum óbito foi registrado no período. 
Desde janeiro, Fernandópolis já registrou 9.580 casos de Covid-19. Janeiro foi o mês que registrou o maior número de casos (5.391) por conta da chegada da variante Ômicron na cidade. O número começou a cair em fevereiro como pode ser visto no gráfico até atingir o menor patamar em abril (163 casos) e retomar curva ascendente em maio (918 casos). Junho já registrou no primeiro boletim o total de 503 novos casos da doença. Apesar da nova onda de casos, as internações seguem baixas, já que os casos são mais leves.