Geral

Fracassa licitação para laboratório da Santa Casa de Fernandópolis



Fracassa licitação para laboratório da Santa Casa de Fernandópolis
Nenhuma proposta foi apresentada pelos laboratórios de Fernandópolis em atenção ao Edital de Licitação (modalidade Leilão) nº 001/2007 na manhã desta terça-feira, 10.

O certame tinha por objetivo definir o vencedor que assumirá os serviços laboratoriais do hospital, com exclusividade.

Representantes de vários laboratórios de Fernandópolis estiveram presentes, mas ninguém apresentou carta-proposta. O farmacêutico e bioquímico Carlos Lima, do Laboratório Paulista, disse que isso não foi combinado: “Simplesmente ninguém tem condições de atender as exigências do edital, que são muito grandes”, disse.

Entre as exigências, estão a construção (às custas do próprio laboratório) de um prédio com 257,85 m2 com material de primeira qualidade e pisos em porcelana natural, e que atenda às normas técnicas da Anvisa, e uma cantina de 60 m2; ambos os prédios serão incorporados ao patrimônio da Santa Casa.

Um analista presente à licitação disse que “faltou diálogo” por parte do provedor José Sequini Junior. Provavelmente na próxima segunda-feira, haverá uma reunião na Santa Casa para resolver a pendência. Os representantes dos laboratórios não descartam a formação de um consórcio de prestação de serviços. Eles estão descontentes com o provedor Sequini, que ao ver a ausência total de propostas, teria ameaçado “convidar laboratórios de fora da cidade”.