Geral

Frigorífico IFC pode ser arrendado e funcionários demitidos



Frigorífico IFC pode ser arrendado e funcionários demitidos
No mês de fevereiro, tiveram inícios os boatos de que a International Food Company (IFC), arrendatária do Frigorífico Mozaquatro, em Fernandópolis, iria repassar o contrato a outra empresa e demitir cerca de 600 funcionários. Na época, os rumores davam conta de que o novo arrendatário seria o Frigorífico Torlim.

PRISÃO
Juliano Henrique de Souza Sonoda, então com 29 aos, foi preso pela Polícia Civil de Fernandópolis, acusado de crime de latrocínio no Japão, onde viveu alguns anos na condição de dekassegui. O crime ocorreu em 2003 na cidade de Matsunoto, quando, em concurso com o japonês Yashiro Inomata, Juliano teria assassinado o agiota coreano Tsumori Zen, de 59 anos. Na ocasião, Juliano foi encaminhado à cadeia pública de Guarani D’Oeste.

VIOLÊNCIA
Fernandópolis é o 347º município mais violento do Brasil, segundo o Mapa da Violência dos Municípios Brasileiros elaborado pelo Instituto Sangari. O critério adotado foi a anotação dos índices de violência causados por qualquer situação de interação que cause danos a outra pessoa, seja em sua integridade física ou mental. Na região, Votuporanga ocupou a 386ª posição e Jales, a 428ª. A pesquisa abrangeu 5564 cidades brasileiras.