Geral

Frigorífico quer funcionar em junho, se problemas forem sanados



Frigorífico quer funcionar em junho, se problemas forem sanados
O grupo Estrela Alimentos, que assumiu a planta frigorífica do Mozaquatro, de Fernandópolis, que estava arrendado ao IFC, pelo valor de R$ 100 mil mensais, projeta dar início às atividades no mês de junho.

Antes disso, porém, a empresa quer comunicar ao juiz Heitor Katsumi Miúra, da 2ª vara Cível da Comarca de Fernandópolis, e ao administrador da recuperação judicial, Antonio Carlos Cantarela, que há problemas estruturais a serem sanados, como infiltração na câmara fria, defeitos nos painéis, falta de planejamento ambiental e de projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros.

“O Estrela não pode arcar com as despesas desses reparos, já que o contrato fala na entrega da planta em funcionamento”, disse Pedro Miranda, diretor do grupo. “Por isso, vamos fazer o comunicado ao curador e ao juiz de Fernandópolis”.

Segundo o administrador, o Estrela Alimentos passará a ter capacidade de abater 2,8 mil cabeças por dia, já que a planta de Fernandópolis pode chegar a 700 animais/dia. O grupo Estrela tem sede em Estrela D’Oeste, onde estão as instalações do Frigoestrela. O presidente das organizações é o deputado federal Vadão Gomes (PP-SP).