Estima-se que cerca de 600 funcionários perderão o emprego, mas não está afastada a possibilidade de recontratação
A empresa IFC (International Food Company ), arrendatária das instalações do Frigorífico Mozaquatro de Fernandópolis, passou adiante o negócio há pouco mais de uma semana. O sucessor é o Grupo Torlim Indústria Frigorífica.
A informação foi prestada por um funcionário da IFC que prefere se manter no anonimato. Alguns dos funcionários já foram demitidos e estão sem trabalhar já há uma semana. De acordo com essa fonte, 600 funcionários deverão ser dispensados até o fim do mês. Não há garantia de futuras recontratações até o momento, mas não está descartada a possibilidade.
O grupo Torlim possui frigoríficos em cinco estados brasileiros (São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Paraná) e nas cidades paraguaias de Assunción e Concepción.Um dos seus mercados mais fortes é a Rússia.
Segundo notícia publicada na Folha de São Paulo em 22 de maio de 2004, o grupo foi investigado pela Polícia Federal por suspeita de sonegação de R$ 70 milhões à Previdência Social, formação de organização criminosa, emissão de notas fiscais frias, contrabando de gado paraguaio e uso de laranjas", que aparecem como vendedores de bois. Segundo o site da empresa, a rede emprega 2.700 pessoas e tem capacidade para abater 70 mil cabeças de gado por mês.