Geral

Funcionários da Saev elegem nova comissão da Cipa



Os funcionários da Saev (Superintendência de Água e Esgotos de Votuporanga) elegeram nesta semana a nova Comissão da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) para 2007/2008. Foram onze servidores que disputaram quatro lugares de titulares e três lugares de suplentes para representar os funcionários. Estes se juntarão a outros oito que serão indicados pelo superintendente da autarquia, Walter Trindade, como representantes patronais.

Os membros da Cipa têm o objetivo de observar o ambiente de trabalho e solicitar medidas para reduzir ou até mesmo eliminar os riscos existentes, visando a prevenção da saúde e integridade física dos trabalhadores.

Entre os projetos realizados pela Cipa, a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) é um dos mais importantes, quando uma semana é dedicada aos funcionários com a realização de palestras preventivas e amostras de equipamentos.

Segundo o presidente da Cipa de 2006, Claudinei Alberti, é essencial que não só os membros observem os problemas existentes no ambiente do trabalho, mas todos os servidores. “Vale lembrar que a Cipa não trabalha sozinha, o papel mais importante é estabelecer um diálogo, de forma participativa e consciente para melhorar sempre as condições de trabalho de todos”, explica.