Geral

Fundo Social de Fernandópolis realiza ações solidárias



Fundo Social de Fernandópolis realiza ações solidárias
Com o objetivo de resgatar a cidadania e contribuir para minimizar problemas da população carente, a administração municipal de Fernandópolis criou o Fundo Social de Solidariedade. Por meio de uma série de ações, promoções, campanhas e parcerias, o fundo angaria recursos que são empregados no atendimento de pessoas que passam por momentos difíceis.

Da ajuda no pagamento de contas de água e luz, exames médicos e funerais, fornecimento de remédios, cestas básicas e óculos, até a aquisição de aparelhos ortopédicos e de material de construção para reforma de residências sem infra-estrutura ou destruídas por incêndios, o Fundo Social não poupa esforços para amenizar as dificuldades de famílias carentes que estejam passando por necessidades temporárias.

Nos últimos dois anos, o Fundo Social de Solidariedade, por meio da presidente Maria Cirlei Pagliarani Branco e da equipe responsável, já desenvolveu um chá beneficente, um arrarial solidário e várias quermesses. Além disso, participou do Desfile Cívico de 7 de setembro do ano passado com uma barraca, comercializando doces e salgados para arrecadar fundos; participou também da Semana do Idoso, Carnafolia e do Dia Internacional da Mulher. O Fundo Social também esteve presente em todas as edições do programa municipal “Prefeitura no Bairro” fazendo o cadastramento de pessoas para receber leite de soja.

A equipe do Fundo Social não pára. No final do mês de maio, realizou um arrastão solidário que recolheu agasalhos para não deixar ninguém passando frio nesse inverno. Entre os dias 9 e 12 de junho, promoverá a 1ª Semana Cultural que também terá todo o lucro revertido para a Campanha do Agasalho. E está em fase de conclusão a instalação do CAMI (Centro de Atendimento à Melhor Idade), local destinado ao atendimento de idosos carentes, que vai fornecer acompanhamento médico, nutricional, de enfermagem e psicólogo. E, em breve, começa a ser distribuído nas unidades básicas de saúde o leite de soja produzido pela Prefeitura. Durante três dias da semana, pessoas carentes cadastradas no Fundo Social poderão retirar o alimento gratuitamente.

“A cada dia o Fundo Social de Solidariedade tem buscado novas parcerias, assim como se empenha em realizar campanhas e promoções que possam ser revertidas em prol das pessoas carentes. Na medida do possível, todos os munícipes que buscam apoio tem recebido colaborações. O Fundo Social conta com apoio total da Prefeitura e da prefeita Ana Bim”, ressalta a presidente Maria Cirlei Pagliarani Branco.

O Fundo Social é a principal via de ajuda para população carente. Ele precisa da ajuda de todos para continuar amparando-as, sempre que precisarem. Qualquer pessoa pode ajudar fazendo doações ou sendo um voluntário. Informações sobre o Fundo Social de Solidariedade podem ser obtidas com a presidente Maria Cirlei Pagliarani Branco, na Diretoria Municipal de Educação, Rua Bahia nº 1316, telefone 3462-1154.