Geral

Fungo faz Polícia Ambiental desativar provisoriamente viveiro de mudas



Fungo faz Polícia Ambiental desativar provisoriamente viveiro de mudas
O trabalho desenvolvido já há alguns anos pela Polícia Ambiental de Fernandópolis – distribuição de mudas de árvores nativas da região aos produtores rurais – precisou ser suspenso temporariamente.

Um fungo provocou a desativação do canteiro de mudas da instituição, situada na Rua Pernambuco, na zona oeste da cidade.

A Polícia Ambiental fornecia pequenas quantidades de mudas a cada produtor rural que se interessasse em contribuir para evitar a ação deletéria do homem sobre o meio ambiente, plantando as mudas em seus sítios, chácaras ou fazendas. Exemplares de angico, aroeira, jatobá, ipê, faveiro, amendoim e outras árvores eram repassados gratuitamente.

A doação de mudas, entretanto, não alcança aqueles que têm que promover reflorestamento por determinação legal, ou seja, que tenham promovido desmatamentos ilegais.

Segundo um integrante do destacamento fernandopolense da Polícia Ambiental, a corporação deverá reativar o viveiro no mês de setembro, quando voltarem as chuvas. Essas mudas geralmente são plantadas pela corporação após doações de sementes feitas por produtores.