Educação

Fuvest abre inscrições para vestibular com prova em Fernandópolis na 1ª fase



Fuvest abre inscrições para vestibular com prova em Fernandópolis na 1ª fase

As inscrições para o vestibular 2022 da Fuvest - Fundação Universitária para o Vestibular-, porta de entrada para a USP -Universidade de São Paulo - , começaram nesta segunda-feira, 16, e vão até 1º de outubro. A taxa custa R$ 182. Para fazer o pedido, o candidato precisa entrar no site da Fuvest (www.fuvest.br), preencher o formulário com os dados solicitados e anexar cópia de todos os documentos requeridos,

Também já foi divulgado o Manual do Candidato, com as informações completas sobre o exame, como vagas disponíveis, cotas e datas. A 1ª fase da prova está prevista para 12 de dezembro de 2021 com uma das sedes em Fernandópolis, como já vem ocorrendo nos últimos anos. Já a 2ª fase deve ocorrer entre 16 e 17 de janeiro. A primeira lista de aprovados deve ser divulgada em 4 de fevereiro.

As provas da 1ª fase serão realizadas nos seguintes municípios:  Região Metropolitana de São Paulo: São Paulo, Barueri, Carapicuíba, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Taboão da Serra. ¡ Litoral e Interior de São Paulo: Araçatuba, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Fernandópolis, Franca, Jaú, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Piracicaba, Pirassununga, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

A 1ª fase será realizada em um único dia. A prova será constituída de 90 questões, sendo algumas interdisciplinares. Todas as questões serão do tipo teste de múltipla escolha, com cinco alternativas, das quais apenas uma é correta. A duração da prova será de 5 horas. Não haverá tempo adicional para transcrição do rascunho para a folha de respostas definitiva. A nota da 1ª fase será utilizada tanto para a seleção dos candidatos habilitados à 2ª fase do vestibular, quanto para o cálculo da Nota Final.