Esporte

Gabriel Lima conquista medalha de bronze nos Jogos Escolares do Estado



Gabriel Lima conquista medalha de bronze nos Jogos Escolares do Estado

Fernandópolis tem se destacado em competições esportivas e agora foi a vez de Gabriel Lima de Carvalho trazer mais uma medalha ao município. Atleta da escolinha de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes, ele ficou com o bronze nos 100 metros rasos dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo com o tempo de 11"52, na cidade de Bragança Paulista, onde estavam os melhores alunos do estado de São Paulo.
Os Jogos Escolares é o maior evento de esportes estudantis da América Latina em número de participantes. Aproximadamente mil atletas de diversas cidades do estado estiveram em Bragança Paulista para o evento.
Gabriel participou da semifinal na segunda-feira, 25, às 10h, depois da final no mesmo dia, às 15h, quando conseguiu a medalha de bronze. Aluno do 2° ano do ensino médio na EELAS (Escola Estadual Líbero de Almeida Silvares), ele foi acompanhado na competição por sua professora de educação física, Lilian Mara Gomes Bortoluzo.
Pela escolinha de atletismo, ele treina de segunda a sábado no Ginásio de Esportes Dr. ‘Querton Ribamar Prado de Souza’ (Beira Rio), são em torno de três horas diárias de dedicação com o professor da Secretaria Municipal de Esportes, Jeferson Falchi. “Gabriel, sem sombra de dúvidas, tem um grande potencial no atletismo, pois faz apenas um ano que ele treina. Ele está na fase de base, no linguajar do esporte, quando aprende os fundamentos da modalidade, e já conseguese destacar a nível estadual”, ressaltou o professor Jeferson.
O desejo do garoto é ser atleta profissional. “Eu sempre pensei em atletismo, mas nunca tinha nenhuma oportunidade de treino em Fernandópolis, até que um dia eu fui no Beira Rio por conta própria, o Jeferson me viu e me chamou para treinar. A partir daí, não parei mais”, contou Gabriel.
“No ano passado, o Gabriel foi ao Beira Rio se preparar para os jogos escolares, vi o potencial dele, achei interessante e o chamei para treinar no atletismo, na época ainda não existia a escolinha da Prefeitura. Ele começou a treinar, mas ia só quando queria. A partir do final do ano de 2016 ele começou a se empenhar para os Jogos Regionais, animado, agora ele está treinando diariamente. A evolução dele é graças a esse esforço. Gabriel fez parte da equipe de Fernandópolis que conquistou medalha de prata no revezamento 4x400 nos Jogos Regionais em Andradina neste ano, se continuar assim, com certeza teremos um grande atleta de Fernandópolis que pode levar o nome da cidade até nacionalmente”, ressaltou Jeferson.
Gabriel também recebe orientações e conselhos de Rafael Lazzari, atleta guia de Terezinha Guilhermina, atleta com deficiente visual mais rápida do mundo em 2015.