Quem foi agora à tarde para o passeio, caminhada ou apenas curtir o por do sol na orla da represa Beira Rio voltou a se deparar com uma cena que ficou comum nos últimos dias: a de bezerros invadindo a área. A apresentadora da Rádio Dfiusora FM, Clara Moreno, registrou o flagrante. Os animais, em busca de um pouco de alimento acabam pisoteando árvores que foram plantadas na área. Frequentadores chegaram a reclamar de estrume dos animais pela ciclovia e pista de caminhada.
No decorrer da semana foram vários episódios registrados mobilizando a Secretaria do Meio Ambiente, Semutran e Centro de Zoonoses. Os animais escapam de um piquete aos fundos da represa e o dono já teria sido alertado sobre a necessidade de reforçar a cerca para evitar que os animais continuem invadindo a área.
Esta semana, no programa Rotativa no Ar da Rádio Difusora, Assunção que é responsável pela equipe que fornece segurança 24 horas na área confirmou o problema e disse que ele é recorrente sempre no começo da manhã e final de tarde. “Já orientamos nossa equipe para tocar os animais de volta para o piquete informamos o proprietário. É o que temos feito”, explicou.