Trânsito

Gado solto invade a Vicinal Carlos Gandolfi e coloca motoristas em risco de acidentes



Gado solto invade a Vicinal Carlos Gandolfi e coloca motoristas em risco de acidentes
Foto - Divulgação

No início da tarde desta quinta-feira, 13, uma boiada invadiu a pista da Vicinal Carlos Gandolfi no trecho de acesso à Universidade Brasil, colocando em risco os motoristas que transitavam pelo local, especialmente estudantes universitários. Uma estudante de medicina precisou frear o carro bruscamente para não atropelar um animal e o veículo apresentou problema mecânico precisando do apoio da viatura da Semutran. 

A rápida intervenção da Semutran – Secretaria Municipal de Trânsito – evitou que pudesse ocorrer acidente. Com apoio da Polícia Militar e funcionário da Universidade o trecho foi interditado e o gado tocado para uma área de canavial ao lado. o Centro de Zoonoses foi acionado para adotar as providências referente aos animais soltos.

O trecho da Vicinal está com obras de duplicação paralisadas desde novembro. A duplicação e iluminação da via, visa melhorar a segurança dos estudantes a caminho da universidade.

Em março de 2023, a estudante Maria Eduarda Blanco morreu após atropelar um cavalo na vicinal Carlos Gandolfi. Ela estava de moto e seguia para a Universidade Brasil onde cursava Odontologia. (Por Samuel Leite)