Polícia

Garotos são flagrados com bomba caseira no Estoril



Garotos são flagrados com bomba caseira no Estoril
A.A.C., de 16 anos de idade, e F.H.B.P., de 15, transitavam pela Avenida Milton Terra Verdi, na região do Parque Estoril, zona sul de Fernandópolis, por volta das 19h55 desta quarta-feira, 22, quando, ao verem um carro de polícia, que ali passava em patrulhamento de rotina, tiveram atitude suspeita.

Enquanto F.H.B.P. fugia, AAC deixou alguma coisa sobre um muro e continuou a caminhada. Ao ser revistado durante a abordagem que se seguiu, nada foi encontrado. Pouco depois, F.H.B.P foi encontrado nas proximidades, e também não portava qualquer objeto comprometedor.

Os policiais resolveram voltar até o muro onde tinham visto A.A.C. deixar alguma coisa, e ali encontraram uma bomba de fabricação caseira com 15 cm de comprimento e 8 cm de espessura. O artefato, para surpresa dos policiais, continha pólvora, pregos e cacos de vidro. Aparentemente, um petardo capaz de provocar graves danos físicos.

Os menores foram conduzidos ao distrito policial, onde se lavrou o termo da ocorrência, e em seguida foram entregues aos seus responsáveis, devendo ficar à disposição da vara da Infância e da Juventude da comarca de Fernandópolis.

A bomba foi levada ao Instituto de Criminalística.