Geral

GETEF promove palestras gratuitas na próxima semana



O GETEF (Grupo de Empresas de Tecnologia de Fernandópolis) completa no dia 28 de setembro, um ano de atividades em Fernandópolis. O grupo é um dos núcleos do Programa Empreender, uma parceria entre a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis), FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Para comemorar este primeiro ano de trabalhos conjuntos, as nove empresas do núcleo promovem no dia 3 de outubro, quarta-feira, uma palestra sobre Datawarehouse. A palestra é gratuita e acontece em dois horários: às 10h e às 21h20, no anfiteatro do câmpus I da FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis).
“Nesta palestra, vamos falar um pouco de como funciona o Datawarehouse, que é um sistema de banco de dados empresarial que é de suma importância na tomada de decisões dentro de um negócio. Muitas empresas colhem informações diariamente, mas não as organizam de maneira que possam usá-las estrategicamente em um situação futura. A palestra vai abordar as vantagens em se adotar essa ferramenta”, explica Adauto Espírito Santo, proprietário da Orasystens, que vai ministrar a palestra junto com o empresário Stanley Oliveira, da Ascont Sistemas. O evento é aberto ao público, mas especialmente voltado para estudantes de Sistema de Informação e empresários.
Dentre as várias atividades desenvolvidas pelo GETEF neste primeiro ano de atividades estão treinamentos, reuniões com empresários da região, missões empresariais, a criação do site do grupo (www.getef.com.br) e a implantação de um banco de currículos.
José Luis Thomé, proprietário da Escola Magistri, é o responsável pelo gerenciamento do banco de currículos e conta que a ação tem fortalecido a parceria no núcleo. “Todo currículo de profissionais da área de informática que qualquer empresa do GETEF recebe vai para esse banco. Quando alguma das empresas precisa de um profissional, entra em contato com a Magistri, que gerencia esse banco de dados e faz a seleção do funcionário, de acordo com as especificações da empresa”, conta Thomé. Ele lembra ainda que qualquer pessoa que queira trabalhar na área, seja em vendas, na manutenção de computadores ou criação de softwares, pode entrar no site do GETEF e preencher o currículo online que tem disponível na página.
“Este primeiro ano de atividades do GETEF foi de muito trabalho, mas especialmente de adequação e diagnóstico. Definimos as metas para o nosso setor e agora estamos implementando ações para atingir esses objetivos e fortalecer as empresas que fazem parte do núcleo. Temos certeza que todos já estão se beneficiando desse trabalho em grupo e as parcerias que estamos estabelecendo têm sido muito importantes e proveitosas”, completa André Cerosi, empresário da Datavale e coordenador do GETEF.
Além da Orasystens, Ascont Sistemas, Magistri e Datavale, também fazem parte do GETEF a Microservice Net, a Infosys, a Conexão.com, a Ativa Software e a Proage.