Artigos

Gilmar Gimenes: a busca pela legenda e confiança dos fernandopolenses



Gilmar Gimenes: a busca pela legenda e confiança dos fernandopolenses

Amanhã será um dia decisivo para Gilmar Gimenes, quando acontece em São Paulo a convenção estadual do PSDB para a escolha dos candidatos que vão concorrer às eleições de outubro. O fernandopolense deverá garantir legenda para disputar uma vaga no Parlamento Paulista.

Nascido em Fernandópolis, Gilmar, que é casado e pai de uma filha, possui formação em Administração de Empresas pela FAAP. Cursou também Engenharia Mecânica e de Produção na FEI e concluiu MBA em Gestão de Cidades.

Além disso, foi superintendente da Caixa Econômica Federal, Diretor Administrativo e Financeiro e Diretor de Serviços ao Cidadão da PRODESP-Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo e atuou na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Durante vários anos foi assessor político de Julio Semeghini, atual secretário de Planejamento do Estado. Em recente entrevista, Julio assegurou: “Somos amigos há mais de vinte anos. O Gilmar esteve presente em todos os meus projetos para a cidade de Fernandópolis e região. Ele sabe como ir e aonde chegar para que o Governo nunca se esqueça de nossa cidade, isso porque tanto eu quanto o Gilmar somos daqui. Eu particularmente vou ajudar o Gilmar nisso, pois sei que ele está mais do que preparado, afinal como disse, trabalhamos juntos anos e juntos elaboramos projetos indo direto a fonte de resolução. Ele sabe o caminho.”

 

O que o credencia a pleitear uma legenda de deputado estadual pelo PSDB?

 

Conseguir a legenda para disputar uma cadeira de deputado no parlamento paulista é uma grande honra e também uma grande responsabilidade. Mas tanto dentro do meu partido, o PSDB, onde importantes lideranças regionais, estaduais e também nacionais apoiam meu nome, quanto fora desse ambiente partidário, com importantes movimentos da sociedade indicando e dando sustentação a minha candidatura, essa sinalização passou a ser um forte indicativo de que haveria sim espaço para inserir meu nome como opção para esse importante desafio. Mas isso tudo é resultado de uma trajetória que vem sendo construída ao longo das últimas décadas. Ocupei cargos importantes em órgãos estaduais como a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) e, também desenvolvi um trabalho consolidado na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e na Caixa Econômica Federal (CEF). Minha carreira seja nesses postos, seja na atuação mais próxima a diversas entidades e associações da sociedade civil e no meu contato diário com a população, sempre buscando o melhor para a nossa população, me concedem as credenciais necessárias para assumir essa nova missão.

 

O senhor vai para a convenção estadual do PSDB amanhã com a certeza de que sua legenda está garantida?

 

Por todo o apoio que tenho recebido dentro e fora do meu partido e por todas as regiões do Estado onde atuo, inclusive com as manifestações positivas na nossa região de Fernandópolis, vamos conseguir a legenda e colocar nossas propostas com maior visibilidade para juntos, com a população e a sociedade, construirmos um presente melhor e um futuro mais adequado aos nossos filhos e netos com mais desenvolvimento e mais qualidade de vida.

 

Depois de Adhemar Pacheco, eleito deputado estadual com quase a totalidade dos votos fernandopolenses na década de 60, vários candidatos tentaram a eleição sem êxito. Apesar da boa votação de alguns (Armando Farinazzo, Alcides de Faria e José Carlos Zambon, por exemplo) constatou-se que a eles sempre faltaram os votos de outras cidades. Sua candidatura tem densidade estadual?

 

Minha candidatura conta com o apoio de diversos segmentos da sociedade. E devido ao bom trabalho que venho realizando em diversos projetos do Governo do Estado, que são de interesse da população, minha candidatura tem receptividade em diversas regiões do nosso Estado. Além da nossa região, e do apoio dos fernandopolenses, o trabalho que venho desenvolvendo e as propostas que estou apresentando estão garantindo uma sustentação para a candidatura em outras regiões como Araçatuba, Penápolis, Catanduva, São José do Rio Preto, Santo André, São Bernardo e no Vale do Paraíba, a população de diversas cidades também tem sido muito receptiva com nosso projeto. E na capital paulista, muitos bairros nas regiões Sul e Leste, as mais populosas da cidade, também irão nos apoiar. Isso mostra como nossas propostas podem ganhar mais força para que apresentemos na Assembleia Legislativa projetos que visem o desenvolvimento de nosso povo.

 

 

O senhor sempre pediu votos para Julio Semeghini. Ele pedirá votos para o senhor?

 

O deputado federal licenciado e atual secretário de Planejamento Julio Semeghini é uma das grandes lideranças políticas de nosso Estado e do PSDB que acredita e apoia o projeto de desenvolvimento que está sendo proposto por mim e minha candidatura. Temos uma amizade sincera e de longa data e ele sabe das propostas e valores que defendemos. Juntos, conseguimos importantes conquistas para Fernandópolis e região e caminharemos em busca de novas vitórias para nossa população em áreas importantes como saúde, educação, transporte, geração de emprego e renda entre outras para que consigamos ampliar o foco e a abrangência do projeto de desenvolvimento para nossa região e nosso Estado, desta forma e até pelas últimas declarações feitas por ele tenho a certeza do seu total apoio a minha candidatura.

 

 

Nosso principal concorrente, Votuporanga, tem dois deputados (estadual e federal). O senhor entende que é possível Fernandópolis alcançar também essa representatividade parlamentar?

 

Fernandópolis almeja isso e a população tem esse poder, de ampliar a presença da região nas casas legislativas Estadual e Federal, por meio do voto. Com a participação ativa de todos no processo eleitoral, conhecendo os candidatos realmente comprometidos com a região e que sabem das verdadeiras necessidades da população é que poderemos alcançar essa vitória de forma legítima e democrática.

 

Candidatos que recebem votos em várias cidades, algumas fortes rivais, acabam por pulverizar o atendimento às demandas de cada uma delas. Nesse sentido, caso eleito, qual será o seu compromisso com Fernandópolis?

 

Nos últimos anos, Fernandópolis obteve conquistas importantes que contaram também com a minha participação como o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), Centro de Reabilitação Lucy Montoro a duplicação da Euclides da Cunha (SP-320), além de avanços na área da educação para a cidade com a instalação de uma Etec. A nova unidade Detran.SP em Fernandópolis, que contou com nosso empenho junto ao Governo do Estado, começa a operar de forma integrada ao Poupatempo a partir do dia 30 de junho (segunda-feira). Meu compromisso com o eleitor é seguir com esse trabalho visando o desenvolvimento cada vez maior de nossa cidade com benefícios para toda a população.

O senhor está preparado para ser deputado estadual?

 

Toda candidatura nasce e é construída ao longo de uma vida e com muito trabalho voltado para as pessoas, para a comunidade, em parceria com a população. Minha vida pública vem sendo pautada dessa forma. Em todos os cargos que ocupei na esfera pública sempre procurei agir nesse sentido. Minha experiência como administrador e tendo passado por instituições importantes, como a Prodesp, por exemplo, onde fui diretor das áreas financeira e de gestão e serviços ao cidadão, além de todo o trabalho de base junto à população e entidades representativas da sociedade civil, credenciam meu nome para esta importante tarefa que é representar os eleitores na Assembleia Legislativa.

 

Quais os principais destaques de sua atuação como diretor administrativo e financeiro e diretor de serviços ao cidadão (Poupatempo) da Prodesp?

 

Entre os principais pontos é importante ressaltar o trabalho realizado, a pedido do Governador Geraldo Alckmin, para modernizar e ampliar o programa Poupatempo, com o objetivo de aperfeiçoar um equipamento que é um dos maiores exemplos de inovação no serviço público. O “Poupatempo Segunda Geração”, foi totalmente renovado e conta com os recursos mais modernos em tecnologia da informação. Com isso, possibilitou que fossem criadas unidades menores do Poupatempo para que se descentralizem os serviços abrangendo novas cidades, distantes dos grandes centros urbanos e até mesmo as zonas rurais. Em 2011 eram 28 unidades hoje já totalizamos 53 unidades e até o fim deste ano serão inauguradas mais 20 totalizando 73 unidades, o que era bom ficou ainda melhor, num único local o cidadão resolve vários problemas com praticidade e agilidade, como foi o caso de Fernandópolis que foi beneficiado nesta nova etapa do Programa e já inicia o atendimento a população no dia 30 de junho, nesta próxima segunda-feira. Também a pedido do governador Geraldo Alckmin coordenei um projeto de renegociação de contratos junto aos fornecedores da Prodesp, buscando atender ao princípio da economicidade, trabalho este que resultou em uma economia de R$ 128 milhões de reais aos cofres públicos do Estado.

 

 

Ainda como pré-candidato, qual sua mensagem ao povo de Fernandópolis?

 

Nos últimos anos Fernandópolis tem conseguido enormes conquistas com foco no bem estar das pessoas. A população de nossa cidade vem lutando e apoiando as iniciativas que estão sendo realizadas para garantir o nosso pleno desenvolvimento econômico, social e em busca de uma melhor qualidade de vida a todos. Fernandópolis pode seguir com a certeza de que vamos continuar trabalhando para garantir mais conquistas, ampliando o diálogo com as mais diversas instâncias de poder para atrair mais investimentos para nossa região. Hoje a política, ou alguns políticos, está muito rasteira e nós vamos fazer politica séria e com compromisso com o cidadão.