Saúde

Governador anuncia retomada de vacinação das grávidas na segunda-feira,17



Governador anuncia retomada de vacinação das grávidas na segunda-feira,17

Após ter sido suspensa pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa com as vacinas da Fiocruz/Astrazeneca, a vacinação de mulheres  grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) com comorbidades será retomada na próxima segunda-feira, 17.

A data de retomada foi definida graças ao remanejamento da vacinação e entrega de mais doses da vacina do Butantan ao Ministério da Saúde e à chegada de mais imunizantes da Pfizer a São Paulo. Os demais públicos seguem contando com este imunizante, que é seguro e eficaz.

“Preocupados com a imunização das grávidas, orientamos para que a partir da próxima segunda-feira elas possam ser vacinadas em todo o Estado de São Paulo, não havendo portanto interrupção de um tempo maior. Isso será possível por conta do remanejamento da vacinação e entrega de novas doses da vacina do Butantan e da Pfizer realizadas hoje”, afirmou o Governador.

O Governo Federal sinalizou que emitirá nota técnica com relação às gestantes que já receberam a primeira do imunizante.

As grávidas em qualquer período gestacional deverão também apresentar comprovante de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico. As puérperas podem utilizar a declaração de nascimento da criança.