Saúde

Governador confirma “toque de recolher” das 23h às 5h a partir de 6ª



Governador confirma “toque de recolher” das 23h às 5h a partir de 6ª

O governador João Doria anunciou durante entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira, 24, restrição da circulação de pessoas das 23h às 5h em todo o estado de São Paulo a partir da próxima sexta-feira. 26. 

O "toque de recolher" visa conter o aumento do número de internações e casos confirmados de variantes do coronavírus no estado.

Segundo o governo estadual, a restrição começa a valer a partir da próxima sexta-feira, 26, e vai até o próximo dia 14 de março nas 645 cidades do estado de São Paulo.

A fiscalização cará a cargo de cada município, por meio da Polícia Militar e da vigilância sanitária. “Dado ao fato que chegamos a um recorde de internações por Covid-19, o governo do estado de São Paulo atende expressa recomendação do Comitê de Contingência”, disse Doria.

O coordenador do Centro de Contingência Contra a Covid-19, Paulo Menezes, declarou que a medida visa evitar um colapso do sistema de saúde do estado. “Se olharmos para o futuro, temos uma visão bastante preocupante”.

Menezes afirmou que pode haver esgotamento de leitos de UTI em três semanas, caso as medidas não sejam respeitadas.

"Esse toque de restrição visa evitar tanto grandes aglomerações, em festas, como também aquelas reuniões que parecem inofensivas, com até 10 e 15 pessoas, que vão até mais tarde e onde também ocorre transmissão do vírus", alertou.