Geral

Governo anuncia atualização do Plano SP para a próxima sexta



Governo anuncia atualização do Plano SP para a próxima sexta

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou nets quarta-feira, 13, que fará a atualização do Plano São Paulo de Flexibilização na próxima sexta-feira, 15.

Na última atualização realizada na sexta-feira, 8, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o comitê de contingenciamento contra a Covid-19 manteve Fernandópolis e região noroeste na fase amarela do Plano SP.

Na ocasião, manteve 90% do estado de São Paulo na fase amarela do Plano SP enquanto que 10% retrocederam para a fase laranja.

O Departamento Regional de Saúde de Rio Preto, do qual Fernandópolis faz parte, que engloba 102 municípios. Casos os índices de internação, sobretudo, com a ocupação dos leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva – continue subindo conforme registrado na última semana, a regiao9 corre o risco de retroceder para a fase vermelha do plano. Caso ocorra, serão permitidas apenas atividades comerciais consideradas essenciais para a população e, por isso, consequentemente, deve ocorrer o implemento de novas medidas preventivas e restritivas.