Saúde

Governo de SP anuncia novos grupos e antecipa vacinação de idosos com 64 anos



Governo de SP anuncia novos grupos e antecipa vacinação de idosos com 64 anos

Durante a coletiva desta terça-feira, 20, o Governador João Dória anunciou a antecipação da vacinação contra COVID-19 para quem tem 64 anos para sexta-feira, 23, além da inclusão de novos públicos na campanha a partir de maio.

Amanhã, 21, começa a imunização de idosos de 65 e 66 anos. Para quem tem 63, fica mantida a data de 29 de abril, já na próxima semana. A partir de 6 de maio, será a vez dos idosos de 60, 61 e 62 anos.

O governador anunciou também a vacinação, a partir de 10 de maio, para 50 mil pessoas com Síndrome de Down, 40 mil pacientes renais em tratamento de diálise (Terapia Renal Substitutiva) e 30 mil transplantados em uso de imunossupressores. Nesses três grupos, serão aplicadas doses em pessoas adultas, na faixa de 18 a 59 anos, pois idosos pertencentes a esses públicos já estão contemplados nas etapas previamente anunciadas.

No dia 18 de maio será a vez dos motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo municipal e intermunicipal receber a primeira dose. São Paulo estima que, cerca de, 165 mil trabalhadores do setor iniciem a imunização contra o coronavírus no próximo mês.

O cronograma atualizado da campanha está disponível para download e compartilhamento na página https://issuu.com/governosp/docs/apresenta__o_vacina__o_5be991233b8920.