Geral

Governo de SP anuncia reabertura do Detran.SP na próxima semana



Governo de SP anuncia reabertura do Detran.SP na próxima semana

Governo de São Paulo anunciou em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 14, a reabertura do Detran.SP a partir da próxima semana.

“Na semana que vem nos traremos os detalhes de como será o funcionamento do Detran.SP e Poupatempo”, disse a Patrícia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico.

Ainda em sua manifestação, a Secretária informou que está ocorrendo uma integração e modernização entre Poupatempo e Detran.SP, sendo realizada pela Prodesp, e que na próxima semana trará mais detalhes sobre a reabertura do órgão de trânsito nesse novo modelo integrado. 

“A gente está fazendo dois trabalhos importantes. O primeiro é uma integração entre os serviços do Poupatempo e o Dentran.SP que foi otimizada durante o período da pandemia exatamente pela necessidade dos serviços online”, acrescentou Patrícia Ellen.

O segundo trabalho ao qual a secretária se refere é o sistema de drive thru adotado pelo Detran.SP durante a pandemia.

“Com esse trabalho, hoje os serviços já estão funcionando no site e também no modelo drive thru. As duas coisas já estão funcionando e na semana que vem haverá a reabertura desse novo modelo integrado para facilitar ainda mais a vida do cidadão”, concluiu Patrícia Ellen.

O Poupatempo e o Detran.SP estão sob a secretaria de governo que fez um pedido de modernização e integração tecnológica que está sendo realizado pela Prodesp.